Select your language

Navegação

Publicações

Eventos

Descritivo

Encerramento


Novidades

O encerramento oficial do Projecto deu-se a 2 de Dezembro de 2015. Mais informações podem ser consultadas abaixo.


Publicações

 


Eventos

Lançamento do Projecto #ON_Sex 

Encerramento do Projecto #ON_Sex


Descritivo

O projeto “#ON_Sex - Direitos Sexuais e Jovens Vulneráveis” pretende reverter esta situação e utilizar a internet e as TIC de forma positiva, maximizando o impacto que estas ferramentas têm na vida dos jovens para criar instrumentos de educação sexual, destinados a capacitar educadores e ONG’s que trabalhem junto de comunidades socialmente vulneráveis. Os principais objetivos são promover a cidadania ativa e a defesa dos direitos, em especial os direitos sexuais, em ambiente digital, contribuindo para a capacitação e educação dos jovens, tornando-os assim menos vulneráveis a situações de violência ou de discriminação.

“#ON_Sex - Direitos Sexuais e Jovens Vulneráveis” é um projeto da APF, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Programa Escolhas, e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. 


 

Encerramento

O dia final do Projecto permitiu aos vários parceiros apresentar os resultados do seu trabalho, bem como falar sobre as componentes que ficam depois de o projecto terminar, como o manual de formação e o jogo ON_Sex.

Como keynote speaker internacional, o evento recebeu Marco Scarcelli, da Univ. de Padova (Itália). A sua intervenção foi gravada e pode ser ouvida nesta página.