Curso Livre «Media e Género» - 3ª Ed.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DO CURSO LIVRE «MEDIA E GÉNERO»

 

Onde: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Quando: A partir de 7 de Março de 2018 (Aula Inaugural Aberta) // 30 horas divididas em 10 semanas // 18:30 - 21:30

Quanto: 180€ no total

O curso dá direito a 5 créditos ECTS.

 

Inscrição e mais informações aqui

 

Este curso tem como objetivo principal a exploração dos conceitos de sexo-género a partir das mais recentes teorias feministas, sociológicas e queer, na medida em que estes conceitos se aplicam ao estudo dos variados media, procurando compreender como é que o género é construído e representado de diferentes maneiras em diversos suportes, desde a literatura, até ao cinema, televisão, jornais, revistas, internet, entre outros. 
Este Programa está vocacionado para a transversalidade: enquadra-se nos conteúdos programáticos de múltiplas variantes de Ciências da Comunicação e da Cultura (nomeadamente, marketing e jornalismo), mas também permite cruzamentos teórico-práticos com Cinema, por exemplo.
Pretende-se que os discentes sejam capazes de, no fim do seminário, mobilizar nas suas próprias investigações a categoria ¿género¿ de forma cientificamente, metodologicamente e criticamente sustentada. Para tal, os próprios conteúdos programáticos, e o enfoque dado a diferentes aspetos dos media e do género, serão parcialmente organizados em função dos interesses de investigação dos discentes, quando aplicável.